FAQ DMC PLAYER ANDROID
Como funciona o DMC Player?
O DMC PLAYER é o aplicativo da DMC para a plataforma Android, que executa a sua programação musical e seus spots comerciais.
O conteúdo de cada player é atualizado frequentemente por nossos curadores musicais, que trabalham incessantemente, refinando a trilha sonora de acordo com o Music Branding do seu negócio, tocando a música certa na hora certa.
O DMC PLAYER é compatível com dispositivos Android com 4 GB de memória RAM ou mais e Android 8 ou superior instalado.
Recomendamos um dispositivo com 32 GB de armazenamento ou superior, (mínimo 16 GB de armazenamento para o aplicativo e as playlists).
Nosso aplicativo funciona offline, ou seja, a playlist tocará e não será interrompida
mesmo que ocorra falta de internet. Entretanto, para manter a sua programação atualizada, é necessário que o celular sempre esteja conectado com a rede de internet.
Importante!
Verifique qual versão do Android você possui.
Abra as Configurações do smartphone.
Perto da parte de baixo da tela, toque em Sobre o dispositivo e Versão do Android.
Localize a “Versão do Android”, a “Atualização de segurança do Android” e o “Número da versão”.
DOWNLOAD
O que devo fazer se o aplicativo não abrir, travar ou fechar?
Se o aplicativo travar, fechar ou não for aberto quando desejado, siga os passos abaixo. Certifique-se de tentar abrir o aplicativo após cada passo indicado para verificar se o problema foi solucionado.
1. Reinicie seu dispositivo
Pressione e segure o botão de ligar/desligar por alguns segundos.
Toque em Desligar ou Reiniciar em sua tela. Se essas opções não estiverem disponíveis, pressione e segure o botão de ligar/desligar até que seu dispositivo seja reiniciado.
2. Atualize o aplicativo
Abra o aplicativo da Play Store em seu dispositivo.
Toque em ☰ na parte superior de sua tela e selecione Meus apps e jogos.
Encontre o aplicativo DMC MEDIA PLAYER e toque em Atualizar, caso esteja disponível.
3. Atualize seu dispositivo
Abra as Configurações de seu dispositivo.
Dependendo de seu dispositivo, selecione Atualização de sistema ou Atualização de software.
Verifique o estado de sua atualização e instale as atualizações de sistema disponíveis.
4. Limpe o cache do aplicativo
Abra as Configurações de seu dispositivo.
Vá até seus aplicativos (dependendo de seu dispositivo, pode ser em Apps, Apps e notificações, Gerenciamento de apps ou Gerenciar apps).
Toque em DMC MEDIA PLAYER.
Toque em Armazenamento.
Toque em Limpar cache.
Estou tendo problemas para baixar o aplicativo. O que devo fazer?
Certifique-se de que seu dispositivo responda aos requisitos mínimos. O DMC PLAYER é compatível com dispositivos Android com 4 GB de memória RAM ou mais e Android 8 ou superior instalado. Recomendamos um dispositivo com 32 GB de armazenamento ou superior, (mínimo 16 GB de armazenamento para o aplicativo e as playlists).
Se seu dispositivo responder aos requisitos mínimos, siga os passos abaixo. Tente instalar o aplicativo novamente após tentar cada um dos passos para ver se isso resolve o problema.
1. Verifique sua conexão de rede
Recomenda-se uma conexão estável para baixar e o DMC MEDIA PLAYER e seu conteúdo. Se estiver tendo problemas com sua conexão Wi-Fi, tente reiniciar seu roteador sem fio caso tenha acesso a ele. Você também pode tentar alternar para uma conexão de dados móveis.
2. Reinicie seu dispositivo
Pressione e segure o botão de ligar/desligar por alguns segundos.
Toque em Desligar ou Reiniciar em sua tela. Se essas opções não estiverem disponíveis, pressione e segure o botão de ligar/desligar até que seu dispositivo seja reiniciado.
3. Armazenamento Insuficiente
Estou recebendo mensagens dizendo que meu dispositivo não tem armazenamento suficiente. O que devo fazer?
Dispositivos com pouco espaço de armazenamento impedem a instalação de aplicativos e podem fazer com que usuários recebam mensagens como “Armazenamento insuficiente” ou “Armazenamento disponível insuficiente”. Estas mensagens de erro podem aparecer mesmo se seu dispositivo informar que há espaço livre.
Se você receber uma mensagem relacionada ao armazenamento, tente os seguintes passos, dependendo de seu dispositivo.
1. Verifique se há espaço o suficiente em seu dispositivo;
2. Libere espaço de armazenamento limpando o cache em seus outros aplicativos.
Login e Senha
Estou recebendo mensagens dizendo: deseja logar neste dispositivo , o que devo fazer ?
1. As licenças são válidas apenas para um único dispositivo, portanto, caso seja feita a troca de dispositivo o outro vai ser desligado do aplicativo DMC PLAYER.
2. Caso tenha certeza que o dispositivo escolhido, vai ser usado junto ao player, clique em CONTINUAR .
FAQ DMC PLAYER WINDOWS
Como funciona o DMC Player?
O DMC PLAYER é o aplicativo da DMC para computador PC, dotado de sistema operacional Windows, que executa a sua programação musical e seus spots comerciais.
O conteúdo de cada player é atualizado frequentemente por nossos curadores musicais, que trabalham incessantemente, refinando a trilha sonora de acordo com o Music Branding do seu negócio, tocando a música certa na hora certa .
O DMC PLAYER para Windows é compatível em computadores com pelo menos 4GB de memória RAM (para uma melhor experiência no uso do aplicativo, recomenda-se 8GB de memória RAM) e Versões do Windows 7, 10 e 11, com 50 GB de Armazenamento ou superior, (armazenamento para o aplicativo e as playlists)
Nosso aplicativo, consegue funcionar offline, ou seja, tocará mesmo que não haja internet e a playlist não será interrompida caso ocorra interrupção do sinal de internet durante a execução das músicas, mas para ter uma melhor experiência e para que as atualizações sejam realizadas, o computador deve estar sempre conectado a uma rede de internet.
Importante!
Para o uso do DMC PLAYER, é essencial que o Componente Microsoft NET Framework 4.0 ou superior esteja instalado e habilitado no seu computador. No Windows 10 e 11, este recurso já vem instalado nativamente no Sistema Operacional.
Para saber qual é o Windows da sua máquina,
Passo 1: Pressione as teclas do “logotipo do Windows + R” do seu teclado.
Passo 2: Irá abrir a tela abaixo no canto inferior esquerdo da sua tela, digite winver na caixa Abrir e clique no botão “OK“.
Caso esteja usando alguma versão anterior ao Windows 10 e 11 o NET Framework 4.0 não esteja instalado, Clique aqui para realizar o download desse recurso direto do site da Microsoft.
O que devo fazer se o aplicativo não abrir, travar, fechar ou aparecer a mensagem de “há outra instância aberta?
Se o aplicativo travar, fechar ou não for aberto quando desejado, siga os passos abaixo. Certifique-se de tentar abrir o aplicativo após cada passo indicado para verificar se o problema foi solucionado.
Para reiniciar seu computador, selecione Iniciar e, em seguida, selecione Power > Reiniciar.
Ou usando os atalhos das teclas Windows + X em seguida, selecione Power > Reiniciar.
Depois de logar no Windows aguarde, a inicialização automática do aplicativo, não clique no atalho na área de trabalho.
Estou tendo problemas para baixar o aplicativo ou atualizar o conteúdo da playlist e spots. O que devo fazer?
Certifique-se de que o seu dispositivo tem conexão com a internet e que seu Antivírus não esteja executando algum bloqueio devido a falso positivo. Falso positivo é um alarme falso dado por seu programa de antivírus. Ele acontece quando o programa identifica erroneamente um arquivo ou download como sendo malicioso.
Para mais informações, segue a lista de alguns distribuidores de antivírus e as devidas soluções:
Windows Defender:
Clique no botão Iniciar > Configurações > Atualização e Segurança > Segurança do Windows > Proteção contra vírus e ameaças.
Em Configurações de proteção contra vírus e ameaças, selecione Gerenciar configurações, então, em Exclusões, selecione Adicionar ou remover exclusões
Selecione Adicionar uma exclusão, então selecione arquivos, pastas, tipos de arquivo ou processos. A exclusão também será aplicada às subpastas dentro de uma pasta.
No meu player aparece a mensagem “Há um erro na saída de som”. Verifique se o cabo de som está corretamente conectado à sua máquina, e se o cabo está em bom estado.
Essa mensagem visa sinalizar que seu computador tem alguma falha na estrutura de som (cabo de áudio, conector de áudio), siga os passos abaixo. Certifique-se de tentar abrir o aplicativo após cada passo indicado, para verificar se o problema foi solucionado.
01: Verifique se as caixas de som estão conectadas na entrada errada (a certa é o conector de áudio, identificada na cor verde);
02: Verifique se os níveis de energia e volume estão nos níveis máximos;
03: Verifique se o aplicativo não está com o mute ativado;
04: Verifique se o aplicativo não está silenciado no Mixer. Para verificar clique com o botão direito do mouse no [ícone de alto-falantes] na barra de tarefas próximo ao relógio do computador, e selecione [abrir mixer de volume]. No arquivo Aplicativos, arrastando o controle deslizante para ajustar o volume do DMC MEDIA PLAYER. Se o ícone do alto-falante do aplicativo estiver com o ícone, significa que o aplicativo está no modo mudo.
5. Verifique se o cabo de som está em boas condições, não gera ruídos ou chiados.
6. Se você utiliza caixas Bluetooth e está com problemas no áudio. Selecione Configurações > Bluetooth e dispositivos. Desative o Bluetooth, aguarde alguns segundos e ative-o novamente. Remova o dispositivo Bluetooth e o adicione novamente: Selecione Iniciar, depois digite configurações. Selecione Configurações > Bluetooth e dispositivos > Dispositivos, para mais informações clique aqui .
Estou recebendo mensagens “deseja logar, neste dispositivo” o que devo fazer?
1. As licenças são válidas apenas para um único dispositivo, portanto, caso seja feita a troca de dispositivo o outro vai ser deslogado do aplicativo DMC PLAYER.
2. Caso tenha certeza de que o dispositivo escolhido, vai ser usado junto ao player, clique em CONTINUAR.
Ainda preciso de ajuda:
Como entrar em contato
Para falar conosco, você pode nos contactar via WhatsApp ou ligando para (11) 98812-2914 (canal de suporte técnico) ou para outras dúvidas com nosso canal de atendimento ao cliente (11) 93338-9614, de segunda a sexta feira das 9:00 as 18:00 ou enviando um email para atendimento@dmcmedia.com.br.